Olimbairros retorna em Alto Araguaia e terá 26 modalidades

Olimbairros retorna em Alto Araguaia e terá 26 modalidades
Alto Araguaia, MT – O Projeto Tom Jobim, desenvolvido pela prefeitura de Alto Araguaia, através da Secretaria Municipal de Educação, está com as inscrições abertas desde segunda-feira (03). São 108 vagas nos períodos matutino e vespertino. O início das aulas está previsto para dia 10 de fevereiro. [caption id="attachment_26105" align="alignright" width="319"]DSC_2565 Projeto é um dos mais conhecidos em Alto Araguaia[/caption] Os alunos inscritos no projeto têm aulas de piano, teclado e musicalização infantil. As inscrições devem ser feitas das 07h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min na Secretaria Municipal de Educação, na Rua João II, 284, Bairro Alvorada, centro de Alto Araguaia. A professora responsável pelo projeto é Margarete Barbosa Campos. Mais informações podem ser obtidas por meio do fone 3481-1235. O projeto foi implantado 05 de fevereiro de 1995 e tem por objetivo oportunizar e incentivar crianças a participar de aulas de música, piano e teclado favorecendo o desenvolvimento cognitivo, linguístico, psicomotor e sócio-afetivo. O trabalho também leva conhecimento, visto que através das aulas os alunos conhecem a história de cantores e compositores o que promove a valorização da cultura brasileira por meio de aulas de música. Os estilos trabalhados são variados e incluem rock, gospel, música raiz, sertanejo e internacional. Os alunos envolvidos no projeto têm de 06 a 16 anos. 2013 de agenda cheia Os 74 alunos inscritos no Projeto Tom Jobim em 2013 tiveram muitos compromissos. O primeiro deles foi uma apresentação para marcar o encerramento das aulas no primeiro semestre. Pais, amigos e funcionários da Secretaria de Educação prestigiaram os alunos. Outro compromisso foi uma apresentação durante o desfile cívico em comemoração aos 75 anos do aniversário de Alto Araguaia. E para fechar a agenda do ano, uma apresentação que encantou a todos durante o lançamento do Projeto Alto Araguaia Natal Mais iluminado na Praça Coronel Ondino Rodrigues de Lima, no centro da cidade.